sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Escola de Dança de São Paulo abre inscrições para cursos livres e gratuitos

A Escola de Dança de São Paulo, equipamento da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, abriu inscrições para os seus 14 cursos livres gratuitos, sendo 11 para adultos e três para crianças. Entre as opções oferecidas está até balé para iniciante. São cerca de 20 vagas por turma.
A divulgação dos selecionados acontece no dia 11 de fevereiro e a matrícula deve ser feita de 16 a 19 de fevereiro.
Os Cursos Livres para adultos são abertos para todos os interessados em dança e não há processo seletivo. As inscrições são feitas pelo site do Theatro Municipal (www.theatromunicipal.org.br). No entanto, em razão da quantidade elevada de interessados, após esta etapa, haverá sorteio público para preenchimento das vagas.
ADULTOS
O formulário de inscrição para os cursos para adultos estará disponível no site do Theatro Municipal de São Paulo (http://theatromunicipal.org.br/formacao/escola-de-danca-de-sao-paulo) a partir das 10h do dia 11 de janeiro, dentro da seção Escola de Dança. As inscrições se encerram às 18h do dia 19 de janeiro. Os interessados devem ter mais de 18 anos.
Dentre as modalidades estão: balé iniciante; intermediário; e avançado; balé para homens; danças brasileiras; histórias da dança; atelier de técnica e criação em dança contemporânea; consciência corporal para bailarinos e etc. As aulas acontecem de março a junho e de agosto a novembro deste ano.
CRIANÇAS
No caso das crianças, o período de inscrições ocorre de 20 a 29 de janeiro. Ao todo, são três cursos preparatórios da Escola de Dança de São Paulo que têm como objetivo principal oferecer oportunidades de iniciação à dança e desenvolvimento de habilidades psicomotoras, musicais e expressivas para meninos e meninas com idades entre 8 e 11 anos.
Os candidatos devidamente inscritos ainda passarão por um exame de seleção entre os dias 02 e 03 de fevereiro, no período da manhã. Não é necessário ter feito dança antes. Serão observadas, pelo Corpo Docente da Escola, as seguintes características: integridade física, habilidades psicomotoras, capacidade criativa, sensibilidade musical, habilidades expressivas, capacidade de inserção em grupos e motivação para a dança. As aulas acontecem no período da manhã.
A lista de todos os cursos, assim como o edital completo, está disponível no site do Theatro Municipal de São Paulo (http://theatromunicipal.org.br/formacao/escola-de-danca-de-sao-paulo/).
SERVIÇO
Escola de Dança de São Paulo
Praça das Artes
Av. São João, 281 – Centro – São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma e seu curso ou use os registros disponíveis para identificar-se.