sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Projeto Guri abre 20 mil vagas para cursos gratuitos em todo o estado

Para se inscrever, é preciso ter idade entre 6 e 18 anos e estar matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular
O maior programa sociocultural brasileiro, o Projeto Guri, mantido pela Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para 20 mil vagas no litoral, interior e capital. A iniciativa visa desenvolver o ensino musical e a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes.

Atualmente, mais de 50 mil alunos são atendidos por ano em 410 polos de ensino distribuídos por todo o estado de São Paulo.

Para se inscrever, é preciso ter idade entre 6 e 18 anos e estar matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular. Não é preciso ter conhecimento prévio de música nem realizar testes seletivos.

Os interessados devem ir diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados por pais ou responsáveis, levando RG (ou certidão de nascimento) e comprovantes de residência e de matrícula escolar.

Vagas e regiõesNa capital e região metropolitana, serão 13 mil vagas distribuídas em 46 polos do projeto. O período de matrículas vai de 20 de janeiro a 12 de fevereiro para os cursos dos seguintes instrumentos: violino viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio, percussão, bateria, violão, cavaquinho, bandolim, contrabaixo elétrico, guitarra elétrica, entre tantos outros.

Já no interior e litoral, são mais de 10 mil vagas nos cerca de 360 polos, para cursos de instrumentos musicais, como violão, violoncelo, sopro, cordas e percussão, além de canto coral e iniciação musical (para crianças de 6 a 8 anos), entre outros. As inscrições poderão ser feitas de 1 de fevereiro a 4 de março.

SERVIÇOInscrições Projeto Guri - Matrículas 1º semestre de 2016

Capital
Matrículas de 20/1 a 12/2
Organização Social: Santa Marcelina Cultura
Diretor Artístico-Pedagógico: Paulo Zuben
Sede: Largo General Osório, 147 - Luz - São Paulo - SP
Fone: (11) 3585-9888
www.gurisantamarcelina.org.br

Interior e litoral
Matrículas de 1/2 a 4/3
Organização Social: Associação dos Amigos do Projeto Guri
Diretora Executiva: Alessandra Costa
Sede: Avenida Francisco Matarazzo, 682 - Água Branca - São Paulo - SP
Fone: (11) 3874 - 3355 / (11) 2666-4340
www.projetoguri.org.br

Para mais informações, acesse o site do Projeto Guri.

Do Portal do Governo do Estado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma e seu curso ou use os registros disponíveis para identificar-se.