terça-feira, 14 de outubro de 2014

Primavera do Saber e Festival de Animações 2014

A Etec de Carapicuíba realiza, há quatro anos, um evento cultural denominado "Primavera do Saber", que promove a integração de nossos diferentes cursos e da comunidade escolar. A edição de 2014 foi realizada no sábado, 27 de setembro, no auditório da Etec. O evento contou, neste ano, com nossa já tradicional feira de troca de livros, revistas em quadrinhos e mangás, para incentivo à leitura. Estimamos que foram trocados entres os alunos mais de 500 títulos literários diferentes. 
Durante o evento, mais três ações foram realizadas: a distribuição de sementes de flores (campanha "Plante uma Flor") para celebrar a chegada da primavera, o plantio de árvores nativas no campus e a distribuição, em primeira mão, do primeiro jornal da Etec de Carapicuíba - o Jornal Foco Etec, inteiramente produzido pelos alunos, professores e coordenação do curso técnico em Processos Fotográficos, como projeto interdisciplinar.
A grande estrela do eve​nto foi a apresentação do 8º Festival de Animações "Stop Motion" de nossa U.E. Os alunos dos cursos de Comunicação Visual, Multimídia e Processos Fotográficos apresentaram as animações criadas ao longo da Semana de Animações, com o apoio e orientação dos docentes dos cursos. As animações apresentadas foram premiadas dentre as diversas categorias criadas pelos professores e coordenadores do Festival, como incentivo à dedicação e criatividade de nossos alunos.
O evento foi aberto ao público e pudemos, por mais um ano, constatar seu grande sucesso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma e seu curso ou use os registros disponíveis para identificar-se.