quinta-feira, 16 de maio de 2013

Food Revolution Day

Mobilização mundial no dia 17 de maio convida a refletir sobre hábitos alimentares e valorizar comida saudável e educação alimentar



Um dia de reflexão e mobilização mundial em prol da comida saudável, da educação alimentar e do desenvolvimento de habilidades para cozinhar. Essa é a proposta do Food Revolution Day, programado para amanhã, sexta-feira, 17 de maio. A iniciativa, liderada pela Fundação Jamie Oliver, tem por diretriz o slogan “Cozinhe, Compartilhe e Vivencie” e propõe a realização de atividades em casas, escolas, locais de trabalho e comunidades de todo o mundo em defesa da boa alimentação e do hábito de cozinhar.

O Alana realizará uma exibição pública do documentário “Muito Além do Peso?”, da cineasta Estela Renner, que trata sobre a obesidade infantil no Brasil e que nós da Etec Carapicuíba assistiremos aqui pelo Brazucah em setembro!

O site do Instituto Akatu ainda dá outras dicas de como participar, atais como promover atividades relacionadas ao tema – o site, perfis e comunidades do Food Revolution Day por todo o mundo trazem uma série de sugestões e orientações, além de abrir espaço para divulgar a programação de atividades. Ou então você pode simplesmente participar dos eventos. Clique aqui para acessar o mapa das atividades e conferir o que está acontecendo por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma e seu curso ou use os registros disponíveis para identificar-se.