segunda-feira, 29 de abril de 2013

Rede Brazucah nas Escolas - Edição 2013 / Etec Carapicuíba

Projeto Brazucah / Cinema Nacional

Como deixar um bairro mais inteligente e criativo por meio do cinema?
E uma cidade inteira?

A Brazucah, convidada pelo site VilaMundo, propõe essa discussão com a participação de uma galera muito bacana: Núcleo de Comunicação Alternativa(NCA) , Cine Favela, Cine B, MATILHA CULTURAL, Cine Degrau (OCA Agência de Criatividade), Cinescadão, Fabicine, Cinóia, DF5, Movimento pelo Cine BelasArtes, NUFRA, Perifacine: Fascinante, itinerante, nosso, Circuito Popular de Cinema, Rede Brazucah e muito mais!

Venha conhecer a galera que está pensando o cinema de forma diferente. O evento é gratuito.

Data: 8/5
Horário: 19h30 às 22h
Local: Biblioteca Alceu Amoroso – Av. Henrique Schaumann, 777





Olá!!!

Mais uma vez, nossa Etec foi convidada, que orgulho!!!

Estamos no projeto Rede Brazucah nas Escolas - Edição 2013

Em 2012 tivemos a oportunidade de conhecer o projeto, fomos contemplados pelo trabalho da nossa ex-aluna, nossa Agente Brazucah Camila Puppe, que deu um verdadeiro show de profissionalismo, sem ela as sessões não teriam o brilho que tiveram, as fotos ficaram incríveis, os debates tiveram seu toque especial. Muito obrigada Camila! Sem você, não teríamos conseguido!!!

Agora, em 2013, nossa agente Brazucah será a aluna Gabriela Freire, que tem se mostrado uma grande profissional, será um prazer dividir esta missão com você, vamos lá... mãos à obra!!!

Qual a importância do cinema na educação? Você já se perguntou sobre isso?
O cinema nos permite vivenciar situações que muitas vezes não seriam possíveis na realidade, nos permite visualizar situações por diversos pontos de vistas diferentes, nos auxilia a desenvolver o senso crítico, permite conhecer novas idéias, novas opiniões, novos lugares, novos cenários, novas culturas, religiões, políticas, etc... tudo isso sem sair do lugar...

O Projeto Brazucah nas Escolas tem o intuito de divulgar o cinema brasileiro, mostrando que nós temos potencial para produzir filmes tão bons quanto os internacionais, temos profissionais incríveis, nosso país tem cenários maravilhosos, cultura e hábitos interessantíssimos, histórias e contos fascinantes e nosso cinema conta e mostra tudo isso e o que é melhor, o Brazucah nos mostra isso gratuitamente, aqui em nossa Etec, trazendo em nosso horário de aula, agregando conhecimento, promovendo debates, permitindo a nós a oportunidade de usufruir de todo este universo que muitas vezes adquirimos ao assistir um filme e muitas vezes nem percebemos...

É isso aí... o circuito de filmes de 2013 está começando, estas exibições fazem parte do cronograma de aulas, não perca esta oportunidade de aprender se divertindo. A Etec Crapicuíba, o Centro Paula Souza e a Rede Brazucah, unidos, buscam uma maneira criativa de educar com prazer, saindo da rotina... Aproveite, aprenda e curta!!! Este momento é para você!!!

Conheça melhor o projeto Brazucah acessando o site:
 http://www.redebrazucah.com.br/redebrazucahnasescolas/

Att. Coord. Projeto Profª Renata Lopes / Agente Brazucah:

Grabriela Freire   -  Etec Carapicuíba  /  2013






4 comentários:

  1. Juliana Batista Brito30 de abril de 2013 às 04:10

    Olá,
    Para nós da Brazucah é um prazer ter a Etec de Carapicuiba novamente participando do projeto Rede Brazucah nas Escolas.
    No ano passado as sessões de vocês foram perfeitas e realmente as fotos da Camila, foram super profissionais (parabéns Camila!).
    Mas temos certeza que nesse ano a Gabriela tem tudo pra manter o mesmo nível, ainda mais contando com o apoio da professora Renata, uma das que mais se mostram interessadas para que o projeto seja realizado corretamente.
    Parabéns a todos envolvidos!
    E viva o cinema brasileiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e todo o apoio Juliana!!!

      Nossa Etec está sempre de portas abertas ao Brazucah, ao cinema nacional e à cultura!!!!

      Bjs

      Excluir
  2. Sensacional, um trabalho onde os profissionais se doam para que tudo saia perfeito e para ficar mais perfeito contamos sempre com a sua presença.

    sejam bem vindos !

    Etec, escola técnica se faz assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Xabas (Marcos) por todo apoio que vem nos dando!!!! Valeu!!!!

      Excluir

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma e seu curso ou use os registros disponíveis para identificar-se.