terça-feira, 25 de setembro de 2012

Jornal ‘O Estado’ convida estudantes de Etecs para simulado do Enem

O jornal O Estado de S. Paulo convidou o Centro Paula Souza a fazer parte do Simulado Enem 2012 Geekie+Estadão, um teste gratuito online com questões inéditas que entregará boletins personalizados aos participantes indicando temas que o candidato deve revisar para melhorar seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O simulado ocorre nos dias 6 e 7 de outubro e é organizado pela Geekie, empresa de tecnologia aplicada à educação. As inscrições podem ser feitas pelos próprios alunos pelo site www.geekie-estadao.com.br até 5 de outubro.

O exame é feito pela internet, no mesmo site da inscrição, nos dias 6 e 7 de outubro, no horário que o participante escolher. O acesso estará liberado das 6 horas às 23h59 nos dois dias e o aluno terá 4 horas e meia para fazer o exame, sem interrupções. No sábado, serão 90 questões de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza e, no domingo, mais 90 itens de Linguagens e Códigos e de matemática. Não haverá prova de redação.

Os resultados analisados serão enviados aos alunos e poderão ser trabalhados em sala de aula posteriormente pelos professores, ajudando a melhorar o desempenho na prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma e seu curso ou use os registros disponíveis para identificar-se.