quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Meu Prato Saudável


Estou publicando em nosso blog o material do programa Meu Prato Saudável, realizado pelo Serviço de Nutrição e Dietética do Instituto do Coração do HC-FMUSP, é uma iniciativa na área médica para prevenir doenças decorrentes da obesidade, como complicações cardiovasculares, diabetes e câncer, que reduzem a expectativa de vida do brasileiro.


Você sabia que segundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, o brasileiro consome muitas calorias, mas os alimentos têm um baixo índice de nutrientes.

Além das dicas sobre saúde e regulação alimentar, o programa Meu Prato Saudável traz sugestões de cardápios restritos até 2 mil calorias por dia, bem como receitas práticas de pratos saborosos. Clique aqui e confira.


Recebi esse material da equipe do Núcleo de Promoção da Saúde Ocupacional do Centro Paula Souza. Mande também suas sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma e seu curso ou use os registros disponíveis para identificar-se.