quinta-feira, 29 de abril de 2010

DIVULGAÇÃO VESTIBULINHO

Prezados Professores, Alunos, Servidores e Funcionários

A Etec Carapicuiba encontra-se entre as primeiras colocadas das Escolas Técnicas do Centro Paula Souza, conforme resultado do SAI – Sistema de Avaliação Institucional de 2009. Para este ano trabalharemos a permanência do bom desempenho, primordial para que possamos consolidar nossa posição junto ao Centro Paula Souza.

Visando a qualidade, não ofereceremos vagas de todos os cursos neste semestre. Neste momento nos ocuparemos de subsidiar os cursos, buscando suprir as necessidades de ferramentas, materiais e equipamentos das sete habilitações em andamento, para depois retomarmos a oferta.

O número de inscrições no vestibulinho tem crescido, graças ao constante trabalho de divulgação da Etec CP realizado pela equipe de gestão, professores, alunos e funcionários. Estamos conseguindo nos firmar na cidade e região, que já nos conhecem e reconhecem como ensino de qualidade.

Porém, são muitos aqueles que ainda não sabem da existência desta Unidade de Ensino e que ela oferece formação técnica gratuita de qualidade em um ano e meio.

Precisamos continuar o trabalho de divulgação, informando a todos os possíveis interessados, em todos os bairros, a existência da Etec Carapicuíba e os cursos por ela oferecidos. Acreditamos que esse trabalho proporcionará oportunidades e poderá melhorar a qualidade de vida de muitos, repercutindo, inclusive, no desenvolvimento da cidade.

Naturalmente que a oferta de vagas, apesar do nosso crescimento de mais de 100% em um ano, está muito aquém da demanda. Temos, em média, uma vaga para cada seis candidatos. Há curso com demanda de treze candidatos para uma vaga. Neste caso, atendemos um e deixamos doze de fora; esse dado nos é constrangedor. No entanto, são esses números que servirão de argumento para reivindicarmos mais espaço. A permanência da alta demanda é a constatação de que Carapicuiba precisa de mais cursos e mais salas.

Contamos com o empenho de todos para que a divulgação do Vestibulinho – 2º semestre de 2010 atinja a um maior número de pessoas.

Só assim poderemos continuar crescendo e ajudando a cidade se desenvolver.



Profa. Silvia
Diretora Etec CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma e seu curso ou use os registros disponíveis para identificar-se.