quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Casa das Roas oferece curso gratuito para preparação de escritores

Clipe é o Curso Livre de Preparação do Escritor, criado em 2013 pela Casa das Rosas/Centro de Apoio ao Escritor- CAE.
A proposta do CAE é contribuir para a criação literária em todas as suas etapas e gêneros, propiciando aos autores iniciantes e às pessoas que queiram escrever e publicar obras literárias capacitação técnica e recursos de profissionalização. 
O curso não forma escritores no sentido profissional. Seu objetivo é o exercício livre do potencial criativo, por intermédio da palavra escrita.

O CLIPE Adulto é anual e o CLIPE JOVEM é semestral. As inscrições ocorrem em Janeiro e Junho, respectivamente. O Clipe anual tem oito módulos mensais, com seis encontros de 2h cada, às quintas e sábados. O Clipe Jovem tem quatro módulos mensais com quatro encontros de 3h cada, às quintas à tarde.

Não é necessário ter formação específica ou acadêmica para frequentar 




http://www.casadasrosas.org.br/centro-de-apoio-ao-escritor/clipe

Concurso Público Auxiliar Docente - Etec Carapicuíba


Edital: http://www.concursopublico.sp.gov.br/PortalConcurso/noauth/PortalDeConcursos.do?acao=exibirConcurso&idConcurso=3163&tipo=proximoConcurso

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Oportunidade de Trabalho: Auxiliar Administrativo

Auxiliar Administrativo

Requisito: Ter mais de 16 anos e estar cursando nível médio ou superior
Atividades a serem desenvolvidas:
 Apoiar nas rotinas de digitação, de arquivo de documentos, de recebimento e envio de
correspondências e documentos, entre outras.
 Apoiar a equipe técnica na elaboração de relatórios e planilhas de controle.
 Realizar atividades de apoio às rotinas contábeis, financeiras e de controle de pessoal.
 Realizar serviços externos.
 Atualizar os contatos da empresa.
 Controlar contas a pagar e acompanhar a emissão de guias e certidões negativas de
débito.
 Realizar pesquisas na internet.
 Atender chamadas telefônicas e esclarecer dúvidas e anotar recados.
 Tirar cópias de documentos.
 Arquivar documentos e manter arquivos atualizados.
 Desenvolver atividades corretas.
Habilidades ou requisitos:
 Domínio básico de informática (Word, PPT e Excel)
 Boa comunicação
 Responsabilidade
 Interesse em aprender
 Habilidade de concentração
 Bom humor e confiabilidade
Carga Horária: 8 horas (das 8 às 17 ou das 9 às 18)
Remuneração: a combinar
Os interessados devem enviar CVs para: sinoel@qcp.com.br

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Jovem Aprendiz Bradesco 2016 – Inscrições Abertas em todo o país

O programa Jovem Aprendiz Bradesco 2016 oferece a Jovens de todo o Brasil, oportunidades de crescimento conhecimento prático e teórico. O Bradesco mantém parcerias com entidades qualificadas que realizam o ensinamento na parte teórica.
12179847 979175978805595 1683132793 n Jovem Aprendiz Bradesco 2016 – Inscrições Abertas em todo o país
Uma ótima oportunidade para os jovens que estão em busca de uma boa oportunidade profissional que buscam a independência financeira. Os candidatos será orientado por um gerente especialmente treinado, além de fazer um ótimo curso, quando terminar o contrato o Jovem estará pronto para o mercado de trabalho.

Requisitos para participar Jovem Aprendiz Bradesco 2016

As vagas para Jovem Aprendiz Bradesco 2016 com certeza são uma boa oportunidade para Jovens que tem entre 14 a 24 anos que estão em busca de uma primeira oportunidade no mercado de trabalho. Para concorrer as vagas de Jovem Aprendiz  do Bradesco é necessário que os candidatos estejam ao já tenham concluído o ensino médio, no caso candidatos do sexo masculino acima de 18 anos devem estar em dia com as suas obrigações militares.

Benefícios Jovem Aprendiz Bradesco 2016

Os benefícios oferecidos para esse cargo são: Vale Alimentação, Vale Transporte e Bolsa Auxílio de cerca de um salário mínimo.

Inscrever Jovem Aprendiz Bradesco 2016

As inscrições para as vagas de Jovem Aprendiz do Bradesco 2016 estão abertas em todo pais e as inscrições e devem ser feitas no site oficial do Bradesco. Ao enviar o currículo fique atento para  não ter erros nas informações , para evitar que a empresa tenha algum tipo de dificuldade em te contatar para o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz do Bradesco 2016. Para se inscrever só acessar o link abaixo.

Projeto Guri abre 20 mil vagas para cursos gratuitos em todo o estado

Para se inscrever, é preciso ter idade entre 6 e 18 anos e estar matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular
O maior programa sociocultural brasileiro, o Projeto Guri, mantido pela Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para 20 mil vagas no litoral, interior e capital. A iniciativa visa desenvolver o ensino musical e a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes.

Atualmente, mais de 50 mil alunos são atendidos por ano em 410 polos de ensino distribuídos por todo o estado de São Paulo.

Para se inscrever, é preciso ter idade entre 6 e 18 anos e estar matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular. Não é preciso ter conhecimento prévio de música nem realizar testes seletivos.

Os interessados devem ir diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados por pais ou responsáveis, levando RG (ou certidão de nascimento) e comprovantes de residência e de matrícula escolar.

Vagas e regiõesNa capital e região metropolitana, serão 13 mil vagas distribuídas em 46 polos do projeto. O período de matrículas vai de 20 de janeiro a 12 de fevereiro para os cursos dos seguintes instrumentos: violino viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio, percussão, bateria, violão, cavaquinho, bandolim, contrabaixo elétrico, guitarra elétrica, entre tantos outros.

Já no interior e litoral, são mais de 10 mil vagas nos cerca de 360 polos, para cursos de instrumentos musicais, como violão, violoncelo, sopro, cordas e percussão, além de canto coral e iniciação musical (para crianças de 6 a 8 anos), entre outros. As inscrições poderão ser feitas de 1 de fevereiro a 4 de março.

SERVIÇOInscrições Projeto Guri - Matrículas 1º semestre de 2016

Capital
Matrículas de 20/1 a 12/2
Organização Social: Santa Marcelina Cultura
Diretor Artístico-Pedagógico: Paulo Zuben
Sede: Largo General Osório, 147 - Luz - São Paulo - SP
Fone: (11) 3585-9888
www.gurisantamarcelina.org.br

Interior e litoral
Matrículas de 1/2 a 4/3
Organização Social: Associação dos Amigos do Projeto Guri
Diretora Executiva: Alessandra Costa
Sede: Avenida Francisco Matarazzo, 682 - Água Branca - São Paulo - SP
Fone: (11) 3874 - 3355 / (11) 2666-4340
www.projetoguri.org.br

Para mais informações, acesse o site do Projeto Guri.

Do Portal do Governo do Estado 

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Matrícula 1º 2016

Divulgação da Convocação e Matrícula
A divulgação das “listas de convocação”, bem como as matrículas dos candidatos classificados no Processo Seletivo Vestibulinho, do 1º Semestre 2016, serão realizadas na Etec Carapicuiba / Sede, localizada na Avenida Francisco Pignatari, nº650 / Vila Gustavo Correa - Carapicuíba, nas seguintes datas:
 1ª lista de convocação e matrícula: 18 e 19/01/2016;
 2ª lista de convocação e matrícula: 20 e 21/01/2016;
 3ª lista de convocação e matrícula: 22/01/2016;
 4ª lista de convocação e matrícula: 25/01/2016;
 5ª lista de convocação e matrícula: 26/01/2016.

Horário de Atendimento
Das 10h às 20h.

Documentos Necessários
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA PARA CANDIDATOS CONVOCADOS NO PROCESSO SELETIVO VESTIBULINHO DO 1º SEMESTRE 2016 PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO, 1ª SÉRIE DO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO, 1ª SÉRIE DO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO PROGRAMA VENCE, 1ª SÉRIE DO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE EJA E PARA O 1º MÓDULO DOS CURSOS DO ENSINO TÉCNICO (PRESENCIAL, SEMIPRESENCIAL E ON-LINE)

Para efetivar a matrícula, os candidatos convocados, deverão apresentar os seguintes documentos:
1. Requerimento de matrícula (fornecido pela Etec/Extensão de Etec no dia). Caso o candidato seja menor de 16 (dezesseis) anos, no momento da matrícula, deverá estar assistido por seu representante legal (pai, mãe, curador ou tutor), o qual assinará o requerimento de matrícula;
2. Documento de identidade, fotocópia e apresentação do original ou autenticado em cartório, expedido pela Secretaria de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar ou cédula de identidade de estrangeiro (RNE), dentro da validade ou carteira nacional de habilitação, dentro da validade com foto (CNH – modelo novo) ou documento expedido por Ordem ou Conselho Profissional (exemplo: OAB, CREA, COREN, CRC e outros);
3. CPF, fotocópia e apresentação do original ou autenticado em cartório;
4. 2 (duas) fotos 3x4 recentes e iguais;
5. Histórico Escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental, uma fotocópia simples com apresentação dos originais OU declaração de conclusão do ensino fundamental, assinada por agente escolar da escola de origem, com data de entrega do histórico escolar com Certificado de Conclusão, documento original (exceto para matrícula no 1º módulo dos cursos de Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line));
6. Para os candidatos que concluíram ou estão cursando o ensino médio regular - Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino
Médio, uma fotocópia simples com apresentação do original OU Declaração de Conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, documento original OU Declaração que está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio, documento original;
7. Para os candidatos que concluíram ou estão estudando o Ensino de Educação de Jovens e Adultos - EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA - Histórico Escolar, com Certificado de Conclusão do Ensino Médio, uma
fotocópia simples com apresentação do original OU Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos, documento original OU declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre da EJA, documento original OU 2 (dois) Certificados de Aprovação em áreas de estudos da EJA, uma fotocópia simples com apresentação do original OU boletim de aprovação do ENCCEJA emitido e enviado pelo MEC, uma fotocópia simples com apresentação do original OU Certificado de Aprovação do ENCCEJA em 2 (duas) áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC, uma fotocópia simples com apresentação do original OU documento(s) que comprove(m) a eliminação de no mínimo 4 (quatro) disciplinas, uma fotocópia simples com apresentação do original;
8. Para os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM – Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio,
expedido pelos Institutos Federais ou pela Secretaria da Educação do Estado correspondente;
9. O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá apresentar Declaração Escolar OU Histórico Escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas, uma fotocópia simples com apresentação do original.

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA PARA CANDIDATOS CONVOCADOS NO PROCESSO SELETIVO VESTIBULINHO DO 1º SEMESTRE 2016 PARA ACESSO AS VAGAS REMANESCENTES DE 2º MÓDULO
A matrícula dos candidatos convocados para o acesso as vagas remanescentes de 2º módulo dependerá da apresentação dos seguintes documentos:
1. Requerimento de matrícula (fornecida pela Etec / Extensão de Etec no dia);
2. 2 (duas) fotos 3x4 recentes e iguais;
3. Documento de identidade, fotocópia e apresentação do original ou autenticado em cartório, expedido pela Secretaria de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas ou pela Policia Militar ou cédula de identidade de estrangeiro (RNE) dentro da validade ou carteira nacional de habilitação dentro da validade com foto (CNH - modelo novo) ou documento expedido por Ordem ou Conselho Profissional (exemplo: OAB, COREN, CRC e outros);
4. CPF, fotocópia e apresentação do original ou autenticado em cartório;
5. Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio regular ou equivalente (EJA/ENCEJA), uma fotocópia simples com a
apresentação do original ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, documento
original;
6. Para os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio,
expedido pelos Institutos Federais ou pela Secretaria da Educação do Estado correspondente.

Fonte: Manual do Candidato - Vestibulinho Etec / Processo Seletivo 1º 2016.


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

AMBEV - Contrata

No fim da década de 90, o mercado de bebidas pode contar com a consolidação de uma das maiores marcas de bebida da América Latina: a AmBev. Nos últimos anos, sua participação no mercado internacional tem sido bastante representativa, pois a AmBev tem seguido a tendência de uma empresa concentrada no crescimento empresarial para melhor atender a seus consumidores.
No que se refere à holding AmBev, sua gestão é considerada uma das mais modernas nacionalmente. Graças ao qualificado quadro profissional de seus representantes e dirigentes, a administração está estruturada em um prisma de desenvolvimento constante com seus consumidores.
As empresas subsidiárias da AmBev também realizam atividades comerciais no vasto mercado de bebidas, fabricando e comercializando cerveja, chope, refrigerantes, malte, chás, águas, etc. Consequentemente, dezenas de bebidas são comercializadas pela AmBev. Além disso, ela conta com maltarias próprias, fábricas cuja finalidade é concentrar produtos como refrigerantes, uma fazenda de guaraná e até mesmo áreas de fomento de cevada não apenas no Brasil, como também em outros países.
Em termos continentais, a empresa AmBev está presente nas três Américas. A forma em que a gestão ocorre é através de compartilhamento com seus acionistas controladores. O sistema como um todo de gestão segue os regimentos internos estabelecidos pela empresa. Além disso, projetos de expansão para outros continentes seguem em fase de execução, a fim de torná-la uma empresa global.
Como se verifica, a AmBev é uma empresa com profissionais claramente capacitados para sua administração. Sua cultura corporativa, pautada em marketing agressivo, favorece para o crescimento em curto, médio e longo prazo.
A trajetória de sucesso da AmBev é influenciada por suas estratégias corporativas que favorecem para o desenvolvimento de seus colaboradores e o crescimento da marca, tanto nacionalmente quanto internacionalmente.
O desempenho financeiro da empresa sinaliza a eficiência da gestão da empresa, já que nos últimos anos os indicadores que apontam para o seu desenvolvimento e crescimento apenas demonstram o que os longos anos de empenho e dedicação poderiam proporcionar, que são resultados positivos.
Dentro dos muitos aspectos que traçam o perfil da empresa, a administração empresarial em todos os âmbitos favorece para que ela seja a maior das Américas, proporcionando maiores oportunidades de negócios.
Se você deseja trabalhar na Ambev você pode acessar o próprio site da empresa e cadastrar seu currículo, existem formas diferenciadas de contratação e cargos variados dentro de cada setor, acesse www.ambev.com.br

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

IBM está contratando 3.511 novos colaboradores

A multinacional americana IBM está com 3.511 vagas abertas em diversos países do mundo. A empresa da área de informática nasceu em 1911 em Nova York e começa 2016 abrindo milhares de novos postos de trabalho. Confira as vagas abertas:

Vagas no Brasil

No Brasil, a IBM está com 37 vagas abertas para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Hortolândia e Brasília de Minas. Os cargos são para assistente de suporte ao cliente (inglês e espanhol ou inglês e francês), assistente de suporte ao cliente (espanhol fluente ou inglês fluente),  assistente administrativo, analista de suporte, estágio em Marketing e Comunicação, analista de suporte em vendas, analista de suporte Windows, especialista de redes, assistente fiscal, assistente de atendimento de contrato, analista financeiro júnior, técnico de teste de hardware, secretária, entre mais vagas.

Argentina

Em Buenos Aires são 51 vagas abertas. Os postos são para programadores, suportes, gerentes de testes, gerentes de projetos e mais.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos são 526 vagas abertas para diversas cidades do país. As vagas são para programadores, suportes, engenheiros, profissionais de Marketing, recursos humanos, entre centenas de oportunidades.

Polônia

Na Polônia são 519 vagas. A maioria são para Wroclaw e Cracóvia. As vagas são para programadores, engenheiros, analistas, gerentes, financeiro, recursos humanos, e mais.

Reino Unido

No Reino Unido, a IBM está 234 oportunidades de trabalho. Há vagas para a cidade de Londres, Hursley, Manchester, Portsmouth. Os cargos são para as áreas de tecnologia, recrutamento, financeiro, engenharia, entre outras.

Hungria

Na Hungria são 67 vagas, sendo a maioria para Budapeste: 14 são para recursos humanos, 13 tecnologia da informação, 10 atendimento ao cliente, 4 administração, entre outras.

Itália

Na Itália são 13 novos postos de trabalho para Roma, Segrate e Padova. Os cargos são para tecnologia e software.

Espanha

Na Espanha são 11 vagas para a capital Madri: vendedor, programadores, recursos humanos e estágio.

Portugal

Em Portugal são dois cargos para a capital Lisboa: vendedor de end user services e programador/analista de negócios SAP.

Candidaturas

Todas as oportunidades e cargos na IBM podem ser conferidas no site Linkedin. Os currículos devem ser enviados através do site da empresa. Lembre-se de atualizar seu currículo e enviar na língua desejada. Link direto nos comentários desse artigo. 

Fonte: http://br.blastingnews.com/concursos/2016/01/ibm-esta-contratando-3-511-novos-colaboradores-00720537.html

Escola de Dança de São Paulo abre inscrições para cursos livres e gratuitos

A Escola de Dança de São Paulo, equipamento da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, abriu inscrições para os seus 14 cursos livres gratuitos, sendo 11 para adultos e três para crianças. Entre as opções oferecidas está até balé para iniciante. São cerca de 20 vagas por turma.
A divulgação dos selecionados acontece no dia 11 de fevereiro e a matrícula deve ser feita de 16 a 19 de fevereiro.
Os Cursos Livres para adultos são abertos para todos os interessados em dança e não há processo seletivo. As inscrições são feitas pelo site do Theatro Municipal (www.theatromunicipal.org.br). No entanto, em razão da quantidade elevada de interessados, após esta etapa, haverá sorteio público para preenchimento das vagas.
ADULTOS
O formulário de inscrição para os cursos para adultos estará disponível no site do Theatro Municipal de São Paulo (http://theatromunicipal.org.br/formacao/escola-de-danca-de-sao-paulo) a partir das 10h do dia 11 de janeiro, dentro da seção Escola de Dança. As inscrições se encerram às 18h do dia 19 de janeiro. Os interessados devem ter mais de 18 anos.
Dentre as modalidades estão: balé iniciante; intermediário; e avançado; balé para homens; danças brasileiras; histórias da dança; atelier de técnica e criação em dança contemporânea; consciência corporal para bailarinos e etc. As aulas acontecem de março a junho e de agosto a novembro deste ano.
CRIANÇAS
No caso das crianças, o período de inscrições ocorre de 20 a 29 de janeiro. Ao todo, são três cursos preparatórios da Escola de Dança de São Paulo que têm como objetivo principal oferecer oportunidades de iniciação à dança e desenvolvimento de habilidades psicomotoras, musicais e expressivas para meninos e meninas com idades entre 8 e 11 anos.
Os candidatos devidamente inscritos ainda passarão por um exame de seleção entre os dias 02 e 03 de fevereiro, no período da manhã. Não é necessário ter feito dança antes. Serão observadas, pelo Corpo Docente da Escola, as seguintes características: integridade física, habilidades psicomotoras, capacidade criativa, sensibilidade musical, habilidades expressivas, capacidade de inserção em grupos e motivação para a dança. As aulas acontecem no período da manhã.
A lista de todos os cursos, assim como o edital completo, está disponível no site do Theatro Municipal de São Paulo (http://theatromunicipal.org.br/formacao/escola-de-danca-de-sao-paulo/).
SERVIÇO
Escola de Dança de São Paulo
Praça das Artes
Av. São João, 281 – Centro – São Paulo/SP

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Curso Gratuito de História da Arte

A UNESP oferece gratuitamente o Curso História da Arte II. As aulas são livres e estão disponíveis através do link  http://univesptv.cmais.com.br/historia-da-arte-ii
O objetivo do curso é apresentar movimentos artísticos locais dentro de uma perspectiva mais abrangente da história da arte. As aulas exploram a arte etrusca, o realismo da arte romana antiga e o diálogo com a Grécia, a arte cristã primitiva, a arte bizantina, as expressões artísticas medievais, como as Iluminuras, a arte Românica e o Gótico, até os primeiros momentos do Renascimento italiano. O prof. José Leonardo do Nascimento também apresenta e analisa os principais monumentos artísticos de cada período histórico.
Conteúdo:
- Escultura e pintura etruscas: vitalismo e arte tumular.
- Roma antiga: realismo e diálogo com a Grécia.
- Arte cristã primitiva: abstração e solenidade.
- Iluminuras medievais: arte monástica.
- Arte bizantina: espiritualidade e esplendor celestial.
- Arte românica: arquitetura e relevo escultórico.
- Arte gótica: verticalidade e luz.
- Siena no século XIV: arte republicana e religião.
- Florença no século XIV: da bidimensionalidade pictórica ao Renascimento.
Fonte: http://univesptv.cmais.com.br/historia-da-arte-ii