segunda-feira, 29 de abril de 2013

Rede Brazucah nas Escolas - Edição 2013 / Etec Carapicuíba

Projeto Brazucah / Cinema Nacional

Como deixar um bairro mais inteligente e criativo por meio do cinema?
E uma cidade inteira?

A Brazucah, convidada pelo site VilaMundo, propõe essa discussão com a participação de uma galera muito bacana: Núcleo de Comunicação Alternativa(NCA) , Cine Favela, Cine B, MATILHA CULTURAL, Cine Degrau (OCA Agência de Criatividade), Cinescadão, Fabicine, Cinóia, DF5, Movimento pelo Cine BelasArtes, NUFRA, Perifacine: Fascinante, itinerante, nosso, Circuito Popular de Cinema, Rede Brazucah e muito mais!

Venha conhecer a galera que está pensando o cinema de forma diferente. O evento é gratuito.

Data: 8/5
Horário: 19h30 às 22h
Local: Biblioteca Alceu Amoroso – Av. Henrique Schaumann, 777





Olá!!!

Mais uma vez, nossa Etec foi convidada, que orgulho!!!

Estamos no projeto Rede Brazucah nas Escolas - Edição 2013

Em 2012 tivemos a oportunidade de conhecer o projeto, fomos contemplados pelo trabalho da nossa ex-aluna, nossa Agente Brazucah Camila Puppe, que deu um verdadeiro show de profissionalismo, sem ela as sessões não teriam o brilho que tiveram, as fotos ficaram incríveis, os debates tiveram seu toque especial. Muito obrigada Camila! Sem você, não teríamos conseguido!!!

Agora, em 2013, nossa agente Brazucah será a aluna Gabriela Freire, que tem se mostrado uma grande profissional, será um prazer dividir esta missão com você, vamos lá... mãos à obra!!!

Qual a importância do cinema na educação? Você já se perguntou sobre isso?
O cinema nos permite vivenciar situações que muitas vezes não seriam possíveis na realidade, nos permite visualizar situações por diversos pontos de vistas diferentes, nos auxilia a desenvolver o senso crítico, permite conhecer novas idéias, novas opiniões, novos lugares, novos cenários, novas culturas, religiões, políticas, etc... tudo isso sem sair do lugar...

O Projeto Brazucah nas Escolas tem o intuito de divulgar o cinema brasileiro, mostrando que nós temos potencial para produzir filmes tão bons quanto os internacionais, temos profissionais incríveis, nosso país tem cenários maravilhosos, cultura e hábitos interessantíssimos, histórias e contos fascinantes e nosso cinema conta e mostra tudo isso e o que é melhor, o Brazucah nos mostra isso gratuitamente, aqui em nossa Etec, trazendo em nosso horário de aula, agregando conhecimento, promovendo debates, permitindo a nós a oportunidade de usufruir de todo este universo que muitas vezes adquirimos ao assistir um filme e muitas vezes nem percebemos...

É isso aí... o circuito de filmes de 2013 está começando, estas exibições fazem parte do cronograma de aulas, não perca esta oportunidade de aprender se divertindo. A Etec Crapicuíba, o Centro Paula Souza e a Rede Brazucah, unidos, buscam uma maneira criativa de educar com prazer, saindo da rotina... Aproveite, aprenda e curta!!! Este momento é para você!!!

Conheça melhor o projeto Brazucah acessando o site:
 http://www.redebrazucah.com.br/redebrazucahnasescolas/

Att. Coord. Projeto Profª Renata Lopes / Agente Brazucah:

Grabriela Freire   -  Etec Carapicuíba  /  2013






segunda-feira, 15 de abril de 2013

sexta-feira, 12 de abril de 2013

SEMANA DA CIPA DE 04 A 12 DE ABRIL DE 2013

Em nome de toda Etec Carapicuíba, agradecemos a todos os palestrantes que estiveram em nosso campus ministrando as palestras:

-08/04/2013 - Prevenção de Acidentes:  Sr. Marcelo Costa, Bombeiro Civil, em nome da Defesa Civil de Carapicuíba

- 11/04/2013 - Ergonomia: Sr. Roque Silva, representante da Philips do Brasil

- 12/04/2013 - Sustentabilidade: Sra. Lays Pompiani, representante da Philips do Brasil


Desejamos que todos os nossos alunos, professores e funcionários tenham usufruído e aproveitado assuntos abordados.

Esperando poder retribuir a valiosa contribuição destes palestrantes, colocamo-nos à disposição para o que pudermos oferecer e manifestando apreço e consideração.

* Em tempo, pedimos desculpas aos alunos, professores e funcionários das Classes Descentralizadas na E.E Oscar Graciano pelo fato de não termos realizado as palestras que estavam previstas para o dia 09/04/2013 (tarde e noite), infelizmente tivemos problemas que independiam da nossa vontade. Enfatizamos nosso respeito por todos, esperamos em breve poder suprir esta oportunidade que ficou pendente. Nossos mais sinceros pedidos de desculpas.

Direção Etec Carapicuíba



PREVENÇÃO DE ACIDENTES:



 






ERGONOMIA:
 








SUSTENTABILIDADE: 












quinta-feira, 11 de abril de 2013

Oportunidade de Estágio - Contabilidade

Código: 1025  
Título da vaga: Estágio Contabilidade  
Empresa: Multinacional Americana do setor Têxtil, detentora das marcas: Kendall, Tensor, Champion e Hanes, de
Local: Cotia, São Paulo
Região:: Oeste
Tipo de emprego: Estagiário
Nível Profissional: Estagiário
NÍvel Acadêmico: Ensino Superior Cursando
Turno/Horas: 1/2 Período
Categoria: Contabilidade
Remuneração Básica: 1045 - - R$ - Por Mês
Benefícios:
Vale Transporte:
Assistência Médica:
Seguro de Vida:
Refeição no Local:
Vale Alimentação:
Resumo da Vaga: - Estágio de contabilidade. Digitação de notas fiscais de serviços; digitação de lançamentos cantábeis; classificação contábil; conciliação contábil; conciliação de lançamentos contábeis; rotinas em geral.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Que tal um piquenique?!


Neste outono, que tal aproveitar para reunir os colegas e amigos num Piquenique Sustentável?!
Essa é a dica da semana do Instituto Akatu. É uma ótima oportunidade de aproveitar os espaços públicos como o parque Gabriel Chucre nosso vizinho e pensar sobre consumo consciente de alimentos, qualidade de vida, bem-estar e o verdadeiro sentido das celebrações.
Só não vale cabular aula.
Você pode comemorar o seu aniversário, reunir colegas para realizar trabalhos ou convidar os amigos para jogar e se divertir no fim de semana com um piquenique.
Aproveite e baixe Guia para um Piquenique Sustentável do Instituto Akatu
Confira dicas sobre consumo consciente de alimentos

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Controle de Faltas

CAROS ALUNOS,

      Acompanhem mensalmente o controle de faltas e não corram o risco de reprovação por ausência!

    A publicação do Controle de Faltas é disponíbilizada no início de cada mês na Secretaria da Sede e Extensão. A publicação de março está disponível no balcão das duas unidades!


Colaboração em pesquisa sobre Segurança Informação

A pesquisa tem como objetivo traçar os perfis das pessoas sobre sua concepção de Segurança da Informação e saber como elas utilizam os recursos que elas possuem, para com isso nós direcionarmos a conscientização necessária para cada perfil encontrado.
Para responder a pesquisa são necessários exatamente 5 minutos. Basta clicar no link abaixo e a pessoa será direcionada para o questionário. Após o término do preenchimento ela deve clicar em "Enviar" e o procedimento será concluído.
https://adobeformscentral.com/?f=wjkpSW6SPMbXhPbCF8jYow
Existem alguns pré-requisitos para responde-lá: a pessoa que irá responder tem que residir na cidade de Carapicuíba e ter entre 14 à 49 anos.
Este trabalho está sendo desenvolvido pela Luana Tadei e a Profa. Patrícia Lima Rocha da FATEC Carapicuíba.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Manutenção - Energia Elétrica

Comunicado

Prezado(a)s,

Algumas atividades no Campus estarão inviabilizadas aos sábados, a partir do próximo, 06/04, em função da reforma da cabine primária durante 4 fins de semana consecutivos. Portanto, reposições e outras atividades poderão acontecer desde que não seja necessária a utilização de energia elétrica.

PRORROGAÇÃO DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES: ESTÁGIO NÍVEL MÉDIO E TÉCNICO

Prezados,
Informamos que foi prorrogado o período de inscrições do processo seletivo para estágio de Nível Médio/Técnico até o dia 18/04/2013 , conforme nota abaixo publicada no DOU.
Os estudantes interessados ainda poderão se inscrever preenchendo a ficha de inscrição disponível no endereço:
www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm e enviar para:estagiodrspm@correios.com.br, conforme nota E-046/2013 .
Este processo seletivo destina-se ao preenchimento de 55 vagas e formação de cadastro para estagiários de nível médio e técnico.

terça-feira, 2 de abril de 2013