sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Horário de Funcionamento Secretaria ETEC

Segunda à Sexta das 07h às 21h.
EE Oscar Graciano das 18h30min às 21h.
Manhã: Sabrina e Daniele
Tarde: Sabrina, Jéssica e Renata
Noite: Daniele, Jéssica e Renata
Telefone: (11) 4184 - 8404 Ramal 727 ou 729

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Carteirinha de Estudante

Atenção Alunos!!!!

As carterinhas de estudante já estão prontas, com ela vocês têm direito à meia-entrada em cinemas, teatros, museus etc.
Para retirar a sua basta se dirigir à Secretaria Acadêmica de segunda à sexta das 07h às 21h.
*Os alunos das classes descentralizadas da EE Oscar Graciano deverão se dirigir à sala da Profª Marlene (Coordenadora de Implantação) para a retirada da carterinha.

PS: A partir do dia 8 de setembro de 2009 não será permitido a entrada no campus sem a apresentação da carterinha de estudante.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Curso de atualização para professores de Língua Portuguesa

Curso de atualização profissional para os professores de Língua Portuguesa e Literatura no dia 15 de setembro, na ETEC Parque da Juventude, das 9 às 16 horas. Mais informações acesse:
http://www.cpscetec.com.br/ceteccap/capacitacoes/capacitacaover.php?id=MzU2. O tema do encontro será Redação: um trabalho com começo, meio e fim, no qual serão discutidos os caminhos a seguir para se produzir textos, além da observação do trabalho de interpretação e análise da língua. Vale a pena !

sábado, 22 de agosto de 2009

TROTE SOLIDÁRIO

Como de costume, a FATEC em parceria com a ETEC realiza o Trote Solidário que visa, além de promover a integração entre calouros e veteranos, promove a solidariedade, ponto forte dessa ação. Gostaria de informar aos alunos que nessa edição, a Campanha é de coleta de alimentos para encaminhar às pessoas carentes da região. Haverá um concurso e a sala que arrecadar mais alimentos ganhará pendrives . Os organizadores irão às salas dar maiores esclarecimentos. Participem!

PALESTRA: A ATUAÇÃO POLÍTICA COMEÇA NA ESCOLA COM O PREFEITO SÉRGIO RIBEIRO

Comunidade escolar,
Venho comunicá-los que nesta segunda-feira, 24/08, teremos uma palestra ministrada pelo Sr. Prefeito Sérgio Ribeiro. Ele nos contará a respeito da sua atuação política que iniciou-se no Grêmio da Escola. Vejam só o quanto o Grêmio escolar é importante e fundamental para o exercício da cidadania, democracia e do "ser político" presente em todos nós! O Convite surgiu da professora, a Diretora Sílvia e ele nos atendeu prontamente, disposto a partilhar sua experiência e esclarecer dúvidas referentes a atuação do Grêmio estudantil. A presença de todos alunos e professores é de suma importância e as atividades escolares continuam normalmente após a palestra. A direção, coordenação pedagógica e de área contam com a presença de todos.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Previna-se da gripe H1N1 - Lave as mãos

Gripe H1N1: Saiba como lavar corretamente as mãos a recomendação é de que se faça a higiene ao menos 10 vezes ao dia, como medida eficiente na prevenção do novo vírus.
Mãos sempre limpas é o principal conselho dos médicos para a prevenção da nova gripe (H1N1). Isso porque a forma mais frequente de infecção é pelo contato com pessoas ou superfícies que contenham o vírus, o que vale para maçanetas, cédulas de dinheiro, papéis diversos etc. Por isso, a recomendação é lavar as mãos com frequência (ao menos 10 vezes ao dia), por 15 a 20 segundos, usando água e sabão, e evitar levar a mão à boca, ao nariz ou aos olhos, que são a porta de entrada para o vírus no organismo.
A maioria das pessoas não conhece a maneira correta de lavar as mãos. Veja o passo-a-passo para uma limpeza adequada, segundo recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Saudações professores!

A ETEC Carapicuiba vive uma nova fase e está em pleno crescimento. Gostaria de saudar os novos professores, manifestar o meu carinho pelos que já convivem comigo e expor a minha verdadeira esperança em relação a Educação Pública de Qualidade.Geralmente no nosso dia-a-dia de trabalho nos cobramos muito em relação ao que os outros irão falar, como irão interpretar nossas palavras e nossos atos e se realmente estamos fazendo o nosso ofício da maneira certa e na proporção correta. Às vezes cometemos exageros e esquecemos que a beleza do mundo, das cores, da arte, da poesia está na simplicidade e musicalidade das palavras, na suavidade do traço e na composição harmoniosa das cores. É com essas comparações que, após aquele agradável momento de orientação técnica -pedagógica e de estudo acerca do Plano de Trabalho Docente, que oriento a todos a agirem com equilíbrio e serenidade, afinal de contas, os sábios latinos já diziam que a sabedoria está no meio, ou seja entre os extremos.Espero poder contribuir e aprender muito com todos vocês e que tenhamos um semestre regado de boas notícias, esperança, crescimento pessoal etc... Finalizo afirmando que a nossa profissão, apesar de tudo, nos paga para estudar e aprender,trocar conhecimentos e nos impulsiona a crescer enquanto pessoas e agentes transformadores e contribuidores na realização de sonhos. Professores, sonhem, acreditem e façam nossos alunos acreditarem em seus sonhos. Eu ainda sonho...espero que vocês também...Sejam todos bem vindos...
Wagner Araujo